Caixa anuncia redução das parcelas de financiamento habitacional para auxiliar clientes na crise
08/06/2021 - ECONOMIA

Clientes que solicitarem poderão ter até 75% de redução da parcela mensal por período determinado. Beneficiários do Auxílio Emergencial ou do Seguro Desemprego poderão suspender temporariamente o pagamento das parcelas.
O presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, anunciou nesta segunda-feira (7) que o banco irá oferecer redução de até 75% no valor das parcelas de financiamento habitacional, por prazo limitado, para auxiliar os clientes em meio à atual crise financeira.
Além disso, beneficiários do Auxílio Emergencial ou do Seguro Desemprego poderão contar com uma "pausa" no pagamento das parcelas.
De acordo com Guimarães, a solicitação de redução da parcela deverá ser feita pelo App Habitação Caixa. O desconto será concedido por prazo determinado, conforme o percentual concedido:
- redução de até 25% da prestação por até 6 meses;
- redução de 25% a 74,99% da prestação por até 3 meses;
- e redução acima de 75% da prestação, mediante comprovação da perda de renda e avaliação pela Caixa
Para ter acesso a até 74,99% de desconto por até 3 meses não será necessário qualquer tipo de comprovação ou análise.
Já os clientes que desejarem mais de 75% de desconto precisarão comprovar que perderam renda e serão submetidos a uma avaliação.
Ao final do prazo estabelecido, a cobrança volta ao valor normal e os desconto concedidos serão cobrados, proporcionalmente, até o final do contrato.
O banco enfatizou que "a taxa de juros e o prazo contratados inicialmente não sofrem alteração" mediante a concessão do desconto nas parcelas.
Suspensão de parcelas
Já a suspensão do pagamento das parcelas para quem estiver recebendo o Auxílio Emergencial em 2021 ou o Seguro Desemprego deverá ser solicitada pelo App Habitação Caixa ou por meio do telefone 0800-104-0104.
A pausa da cobrança será feita pelo prazo de até 6 meses.
"Essas medidas proporcionam às famílias a possibilidade de se reorganizarem para voltar a pagar integralmente a prestação mensal", destacou a Caixa em comunicado à imprensa.
Fonte: https://g1.globo.com/economia/noticia/2021/06/07/caixa-anuncia-reducao-das-parcelas-de-financiamento-habitacional-para-auxiliar-clientes-na-crise.ghtml
Outras Notícias

Com IGP-M em 37%, dispara desconto dado por proprietário no aluguel
Diferença entre o preço pedido pelo dono do imóvel e o efetivamente acertado em contrato chegou a 13,37% em São Paulo em m...
#DICA / Pausar o financiamento imobiliário – Compensa ou não?
Os principais bancos do Brasil anunciaram nas últimas semanas a possibilidade de pausar o financiamento imobiliário. Diante da crise do ...
Após recorde histórico, aumento de custos ameaça ritmo da construção civil
A Benx Incorporadora bateu todos os seus recordes de vendas, no ano passado, e estima que vai bater novos recordes neste ano quando deve fechar vendas...
Caixa anuncia financiamento de imóveis sem pagamento de entrada
A partir do dia 25 de junho de 2021, a Caixa Econômica Federal passará a financiar imóveis em até 100% do valor. De acordo ...
IPCA e IGP-M: qual a diferença entre os índices de inflação?
Existem diversos índices que medem a inflação no Brasil, o IPCA e o IGP-M são alguns deles. Todos os índices de inf...
Preço médio de venda de imóveis residenciais começa 2021 com alta de 0,35%
O Índice FipeZap registrou avanço de 0,35% em janeiro de 2021, frente à alta de 0,46% em dezembro de 2020. A variaçã...